Mais vale tarde que nunca...

Finalmente saíram os patches "performance and reliability" e "compatibility and reliability" para o Windows Vista. Na prática, isto quer dizer que o Vista poderá ficar um pouco estável. Mas, para instalar estes updates, têm que validar a vossa cópia pelo WGA.
O patch "performance and reliability" corrige erros como a má gestão de memória, memory leaks, corrupção de ficheiros offline quando são sincronizados para um servidor, mau funcionamento da hibernação e calculo moroso do tempo estimado para o final da cópia de um ficheiro grande. O "compatibility and reliability" corrige vários erros relacionados com drivers gráficos (um deles relacionado com a instalação dos drivers para a série G80 das NVidia) e corrige o problema da falta de qualidade de imagem dos filmes HD DVD e Blu-ray em monitores grandes.
A lista de correcções não é muito grande, mas não deixa de corrigir alguns erros muito graves para uma versão final de um software comercial, que só por acaso é caro como o raio.
Se usam o Windows Vista e não querem esperar pela próxima ronda de updates para instalar estes patches, cliquem no nomes de cada um - no inicio do texto - para abrirem a página oficial respectiva.

{Fonte: ArsTechnica}