Código de cor para classificar a qualidade das entradas da Wikipédia

lapis
Luca de Alfaro, professor de engenharia computacional da Universidade da Califórnia, está a desenvolver uma aplicação para classificar a qualidade das entradas da Wikipédia, através da reputação do autor.
O cálculo da reputação é feito com base no tempo em que as frases de um contribuidor estão sem ser corrigidas na Wikipédia. Na prática, isto significa que um autor com frases poucas vezes alteradas por outros utilizadores é de confiança e é-lhe atribuído um fundo branco nas entradas; mas se as frases do autor são alteradas várias vezes, então é-lhe atribuído um fundo num tom de laranja, com a claridade do mesmo a variar em relação à reputação (menos reputação = fundo mais escuro).
Apesar de ter criado o programa, o professor Luca de Alfaro acredita que os utilizadores e contribuidores não devem ter acesso ao sistema de classificação, para não criar guerras entre os contribuidores, influenciar os utilizadores e porque o programa não é completamente viável e a reputação pode ser manipulada.
We didn't want to modify the experience of a user going in to Wikipedia. It is very relaxing right now and we didn't want to modify what has worked so well and is so welcoming to the new user.
Este professor tem um site de teste online, onde é possível ver uma demo da aplicação.

{Fontes: Boing Boing && Download Squad && Press Release oficial}