Mudança de "casa" para o Blogspot

Apesar de gostar bastante da plataforma de blogging do Sapo, já há algum tempo que andava a ponderar uma mudança. Por isso, pensei se não seria hora de mudança. Quando essa vontade permanece durante algum tempo, talvez tenha um bom motivo para isso.

O Sapo Blogs, apesar de permitir muito controlo sobre o blog, ser simples de utilizar e ter uma equipa bastante acessível, tem algumas falhas que sempre me fizeram um pouco de espécie. A primeira é a falta de temas que me agradem. Isto foi algo que sempre reclamei do serviço.

 

Segundo, não suporta páginas da mesma forma que o Wordpress, Tumblr e Blogspot, por exemplo. Posso sempre publicar um post e colocar uma link a indicar que é a página «About» do blog, mas como é um post vai aparecer na feed e eu não quero isso.

Terceiro, não gosto da forma como as links para os posts aparecem. Devo estar mal habituado ao Wordpress e Blogspot.

Por último, só os serviços do Sapo é que se integram com a plataforma. Por exemplo, posso ter o meu serviço de bookmarking, o Diigo.com, a publicar um resumo dos meus favoritos do dia no Blogspot e não no Sapo Blogs.

Se o Sapo Blogs colmatar 3 destas quatro falhas, volto ao serviço num ápice. Até lá, fico-me por aqui ou, quiçá, num blog de alojamento próprio.

Para quem visita, a mudança não se fará sentir - pelo menos no acesso. O domínio continua o mesmo e a feed também. No aspecto, melhorou e bastante!

publicado por brunomiguel às 21:26 | link do post | comentar