Engenheiro inspira-se nos ideiais do software livre para ajudar a alimentar os famintos

Hoje, em vez de escrever um post acerca de mais um marco positivo para o software livre, que têm sido em cada vez maior número à medida que o tempo avança, vou fazer uma pequena menção a um projecto que se inspirou nestes ideais.

Duas das grandes mais valias do software livre são a abertura e a grande componente social que acarreta e proporciona. Estas foram a inspiração para um projecto do engenheiro americano Daniel Christadoss.

Daniel desenvolveu uma ideia, com base nos princípios do software livre, para ajudar a alimentar as pessoas. Ela consiste num recipiente modular e portátil que recorre à energia solar ou a combustíveis fósseis para cozinhar vários alimentos para 100 ou mais pessoas. O desenho deste recipiente será aberto e livre; qualquer pessoa terá acesso a ele e poderá fazer as alterações que bem entender.

Neste momento, a ideia ainda está na fase de desenvolvimento. Se quiserem dar uma ajuda, basta visitarem a página do projecto. Até uma simples sugestão pode ser uma excelente contribuição para este projecto.

via Ostatic.com
inicialmente publicado em blog.softawrelivre.sapo.pt

publicado por brunomiguel às 14:00 | link do post | comentar