«Não reporte mais avarias porque o meu chefe fica chateado»

Os ditos técnicos da PTC levam-me todas as réstias de paciência que tenho. É cada um com cada teoria que só visto. Nem que tenha acabado de acordar bem disposto e esteja com toda a paciência do mundo, eles conseguem tirar-me do sério. Ainda hoje aconteceu isso mesmo.

Já perto da hora de almoço, liga-me um destes "técnicos" para indicar que a avaria que tinha reportado já estava resolvida e a pedir-me para ir para junto de um telefone para verificar. Como ele me ligou para o telemóvel, pedi-lhe para aguardar um momento e fui ver se já estava. E de facto, sim, já não tinha dois sinais de marcar na mesma linha (era como se tivesse duas linhas telefónicas enfiadas numa só), mas ainda se ouvia um pequeno ruído de fundo. Indiquei isso ao "técnico", que me disse que fez os testes e que estava tudo bem - quando, na verdade, não está ou eu não ouviria ruído de fundo. O problema veio a seguir, quando ele me diz que os resultados «mau de medidas» e «isolado», dos testes eléctricos que ele afirma ter feito, são bons.

O tipo nem precisava de me ter dito os resultados porque eu sei quais são. Até já soube todos os valores AT e AB de cabeça. Mas agradeço a partilha. Agora, dizer-me que estes resultados não mostram qualquer anomalia é que não. Mas ele pensa que eu sou burro? É que nem precisava de saber o que esses resultados significam para perceber que são tudo menos bom sinal.

Como se o "técnico" já não se tivesse enterrado o suficiente, depois de me dar esta tanga toda, pede-me para parar de reportar avarias porque o chefe dele fica chateado por ver que estão constantemente a aparecer avarias para este número. Pudera, tem havido problemas constantemente, seja com o serviço ADSL, seja com o telefónico. Ainda na sexta-feira passada consegui ter dois sinais de marcar na mesma linha.

Se há problemas, liga-se a reportar. Eu estou-me bem a marimbar para o facto do chefe dele ficar ou não chateado. E não me interessa para nada que lhe vão aos prémios porque a avaria não ficou resolvida à primeira (algo que ele se esqueceu de mencionar). Se há um problema, reporta-se e aguarda-se pela resolução. Porra, pago o serviço para quê? Para me ligarem a pedir para não reportar avarias porque o chefe deles fica chateado?

ps: continuo com algum ruído de fundo e tenho alguma dificuldade em ouvir as pessoas que ligam para cá, mas ao menos já não tenho dois sinais de marcar na mesma linha. era irritante ouvir aquele ruído todo e ainda ter que ouvir um sinal de ocupado enquanto fazia uma chamada.

tags:
publicado por brunomiguel às 13:03 | link do post | comentar