To protect and beat the crap out of you

Após o jogo de basquetebol que opôs as equipas da Universidade de Maryland e Duke, os fãs da primeira foram festejar para o espaço aberto da Universidade. Na rua também se encontrava a polícia, com alguns agentes a cavalo e outros a pé.

Enquanto os jovens celebravam, um estudante de 21 anos chamado John McKenna dirige-se a dois polícias montados a cavalo. Após uma breve troca de palavras, dois agentes sem montada aparecem por detrás dos seus colegas e atiram o jovem contra uma parede. John cai, um terceiro polícia junta-se à "festa" e os três agridem o jovem mais de 10 vezes com os cassetetes.

John foi acusado de «suspeita de agressão a polícias a cavalo e às suas montadas» (julgo que a tradução está mais ou menos precisa). Entretanto, as acusações foram retiradas quando um vídeo gravado por um estudante que se encontrava no local foi tornado público.

O FBI começou a investigar os polícias envolvidos no caso por suspeita de agressão e fabrico de provas. Um dos agentes está neste momento suspenso de funções.

via abcnews e all things interesting

publicado por brunomiguel às 03:18 | link do post | comentar