O calcanhar de Aquiles do Sapo Blogs

Para mim, o calcanhar de Aquiles do Sapo Blogs é os temas que tem disponíveis. É raro aquele que se aproveita, e à medida que o tempo vai passando esta situação mantém-se inalterada.  De vez em quando disponibilizam temas novos, mas vai-se a ver e padecem do mesmo problema dos seus antecessores.

Compreendo que tentem ter temas mais generalistas, se é que se podem chamar assim, para agradarem ao maior número possível de pessoas. Mas também não custava nada ter alguns temas com melhor aspecto.

Ao menos sempre podemos editar os temas e criar os nossos. Só que isso não é nada fácil. Editar o CSS do tema pode ser acessível para muitas pessoas, mas mexer no código (S2) dele já é bastante complicado. Ainda por cima, a "ajuda" para esta linguagem também é ela própria difícil de compreender e assimilar.

Talvez o Sapo Blogs devesse importar uns quantos temas do Tumblr ou  abrir um concurso aberto a todos para premiar os melhores temas e incorporar uns quantos (decentes) no serviço.

Estas são apenas as duas soluções que me vieram imediatamente à cabeça quando pensei em formas de contornar o prolema. Se os responsáveis do serviço se debruçarem um pouco sobre isto, aposto que conseguem mais algumas.

De resto, muito bom serviço de blogging.

publicado por brunomiguel às 18:05 | link do post