Um erro da TSF em relação à web

O que me leva a escrever este pequeno texto é algo próximo do sentimento de revolta, misturado com incompreensão e um dia passado na aldeia, depois de ter saído de Lisboa por motivos pessoais. É como tentar fazer um shake com nitroglicerina, numa divisão encharcada com benzina e pequenos objectos decorativos feitos com C-4. Tivesse eu ventosas nas mãos e tinha subido literalmente às paredes.

Bem, voltando ao que me leva a escrever este post: a TSF. Não sei porquê, mas decidiram retirar a link do stream que tinham no site. Ora, este stream é-me bastante útil para ouvir o relato dos jogos que me interessam e que só passam na SportTV. Sem ele, não ouço os relatos - que também são mesmo muito poucos, admito; só um ou outro jogo do Benfica e nada mais.

Quando se trata de um jogo do SLB, compreendo que o número de acessos pode levar o servidor a ter um "fanico" (quer queiram quer não, é o clube com mais adeptos em Portugal). Mas isso contorna-se; basta falarem com o departamento informático deles para terem de imediato uma ou duas soluções relativamente simples de implementar. Ainda assim, não é desculpa para retirarem a link para o stream (ou para a esconderem numa zona muito obscura do site).

A TSF é uma rádio, tem um site onde coloca as notícias que são lidas nos programas informativos e retira o link para o stream? Nem sempre estou no carro e a maioria das pessoas também não. Se estão no trabalho, podem sempre ouvir a TSF online. Se a link do stream não está lá, esses ouvintes vão ouvir outras rádios que não são burras ao ponto de esconderem essa forma de chegar a elas.

Para quem precisa, aqui fica a link para o stream da TSF: http://tsfdirecto.tsf.pt/tsfdirecto.aac. Se o meu irmão não a tivesse guardada nos favoritos...

publicado por brunomiguel às 22:11 | link do post | comentar