Redes sociais, interesses e gestão de contactos

A dada altura, adicionei alguns contactos à minha conta do Twitter. A informação que eles publicavam interessava-me em grande parte e eram uma das formas que tinha de chegar a ela. Mas hoje, pergunto-me porque mantenho alguns destes contactos e não os removo.

A razão não está em nada relacionada com a boa educação, se lhe quiserem chamar assim: se adicionei, é feio remover. Não! É porque acho que, apesar de há uns tempos para cá considerar que eles geram mais ruído que informação relevante, continuo a esperar que voltem a publicar algo que me interessa na maioria das vezes. Isto é um bocado irrealista porque não foi grande parte deles que mudou de tipo de informação, eu é que mudei de interesses.

Valerá então a pena manter estes contactos? Acho que sim, apesar de pura e simplesmente ter começado a ignorar a informação que publicam; faço de conta que não são meus contactos. E isso faz com que encham a informação que recebo no Twitter com coisas que considero irrelevantes, mesmo ignorando o que eles publicam.

Um dia destes dou uma limpeza à minha lista de contactos. Mas, até lá... Tenho que ganhar paciência para isso. Devia ter tido mais cuidado a escolher os contactos. Por outro lado, praticamente só adicionei quem gerava informação que me interessava na altura. Mais uma vez, foram os meus interesses que mudaram.

Devia haver algo que fizesse a limpeza de contactos automagicamente por mim. Ter trabalho a limpar contactos não dá com nada!

publicado por brunomiguel às 15:12 | link do post | comentar