Declaração de Wellington quer tornar público o conteúdo da ACTA

acta

Com o Anti-Counterfeiting Trade Agreement (ACTA) a ameaçar as liberdades e direitos que todos nós tomamos como adquiridos, é urgente combatê-la. Como? Assinando a Declaração de Wellington.

A Declaração de Wellington é uma petição que tem como objectivo que todo o conteúdo da ACTA seja divulgado já na próxima reunião desta perigosa proposta, que vai decorrer na cidade neozelandesa que dá o nome à petição. Ao assinarem, estão a pedir que esta proposta e o seu conteúdo sejam do conhecimento público, o que não acontece até agora.

Apenas sites como o Wikileaks vão publicando partes do conteúdo do Anti-Counterfeiting Trade Agreement. Mas nem tudo é claro, apesar do esforço de várias pessoas para trazer à luz do dia o objectivo da ACTA. Apenas se sabe que vai tornar os direitos de autor numa autêntica caça às bruxas, com os ISPs a passarem a ser a polícia privada dos detentores de direitos de autor, e que vai ser extremamente prejudicial para todos os consumidores, sem excepção.

Assinar, só vos toma um pequeno momento do vosso tempo. Protejam os vossos direitos e de quem vos é próximo, e assinem a Declaração de Wellington.

publicado originalmente no blog da ANSOL

publicado por brunomiguel às 18:44 | link do post | comentar