Os transportes do futuro

flinstones

Como serão os transportes do futuro? Os carros vão voar; os aviões vão conseguem fazer viagens até aos planetas da nossa galáxia; os comboios do metro de Lisboa vão ser silenciosos? O site good.is está a responder a esta pergunta numa série de oito artigos publicados todas as segundas-feiras.

O que me chamou a atenção para esta série de artigos foi o desta semana, o quinto do total de oito. Porquê? Porque gostei da primeira imagem do artigo e isso bastou. Os posts anteriores vão para a minha lista de coisas para ler.

Ao contrário do que possam imaginar, estes artigos contam com a opinião de vários especialistas da área - ou com conhecimentos suficientes para poderem opinar sobre o tema. Também, são apresentados vários protótipos de veículos do futuro, tal como o «Deus Ex Machina» e o «NASA Puffin Personal Air Vehicle». Este segundo é um pequeno avião, projecto da NASA, com vista a substituir os carros como veículo primário de viagem.

Esta apresentação de protótipos e a participação de pessoas de diferentes áreas faz com que esta série de artigos mereça ser lida com atenção. E, claro, o facto de serem artigos do good.is dá-lhes bastante credibilidade.

publicado por brunomiguel às 23:47 | link do post