Um carro que usa café como combustível

carpuccino

Os tipos do programa da BBC, «Bang Goes the Theory», propuseram-se e conseguiram criar um carro que usa grães de café como combustível. O carro usado para este desafio foi um Volkswagen Scirocco, uma antiguidade de 1988. As explicações técnicas deste sistema de combustível estão no artigo que o Daily Mail lhe dedicou.

Apesar de, à primeira vista, parecer um sistema ecológico, não me parece que o seja. Isto aumentará a produção de café caso venha a ter viabilidade comercial, tendo um impacto bastante negativo na natureza - destruição da fauna para plantações de cafeeiros e tudo o que advém disso. Seria pior a emenda que o soneto, acho.

Este sistema está longe de ser recomendado para ambientes urbanos, onde seria constantemente violado a fim de se roubar o café. Bem, por outro lado, até que tinha mais pinta que as máquinas do café daqui do trabalho. E se também fosse à borla, melhor ainda.

Por falar em café, bem que bebia agora um. Acho que vou ali à máquina do café (sim, eu estou a trabalhar ao sábado e não gosto).

via gigjets.com

publicado por brunomiguel às 12:42 | link do post | comentar