Ah!, o Verão

Picnic Table
Picnic Table - Emily Shur


Koop - Summer Sun

Chegou o Verão, a minha estação do ano preferida, com a Primavera logo no seu encalço. Calor, muito calor - e cancro da pele, santos populares e bailaricos, porque a vida não é só coisas boas. 

 

Eu não gosto do Verão por ele significar praia, uma vez que eu não sou um apreciador de grandes concentrações de água e areia, mas por causa de paisagens como a que se vê na fotografia. Durante esta estação, e também na Primavera, é que podemos desfrutar de vistas fantásticas como esta; sentir a brisa a bater na cara, o sol a queimar a pele, o cheiro a natureza (odores incomodativos incluídos). Isto, para mim, é n vezes melhor que ir para a praia e ter que gramar com uma barulheira e confusão descomunais, sentar-me num grão de areia por não haver mais nenhum livre, andar descalço no meio do lixo e dejectos que as pessoas, num rasgo de boa vontade e cidadania, deixam ali para quem vem depois delas... Acho que percebem a ideia. 

 

Talvez a minha preferência por estes locais esteja relacionada com o facto de ter vivido toda a minha vida num meio rural. Ou talvez por ter hidrofobia. Quem sabe se é por sempre ter gostado de ambientes mais sossegados e descontraídos. Seja lá qual for o motivo ou motivos, antes campo que praia.

Já me esquecia: bom começo de Verão.

tags:
publicado por brunomiguel às 09:00 | link do post | comentar