TI, informação, media, Portugal = FAIL

Detesto constatar que o jornalismo nacional ligado às novas tecnologias é, no geral, tão mau que até eu podia fazer melhor. Isto custa-me, apesar de não ser jornalista nem ter formação na área da comunicação social, porque eu estou desempregado e eles estão a receber dinheiro por um trabalho que costuma ser mais que fraco e pobre.

 

Em vez de informação sobre novas tecnologias, muitas vezes gramamos com press-releases escarrapachados como se fossem artigos, e artigos que não passam de autêntica publicidade ou promoção de interesses. É por isto que raramente dou atenção ou valor à imprensa nacional que trata destes assuntos. Prefiro ler a informação em blogs nacionais e internacionais, que lê-la ou ouvi-la num qualquer media português. É demasiado mau e torturante fazê-lo. Estou farto que me tentem impingir publicidade a um produto mascarada de informação, ou que me tentem convencer que determinado texto não é uma promoção de interesses de um grupo mas sim informação imparcial.

 

Aposto que, como eu, estão mais pessoas desempregadas, várias delas jornalistas (eu até conheço uma que o faria bem melhor que muito boa gente que escreve sobre tecnologias de informação), que eram capazes de fazer melhor que aquilo que é feito actualmente. Hoje, não consigo apontar um jornal, revista ou outro media, que contenha informação digna de destaque sobre tecnologias de informação. No geral, é tudo demasiado mau.

publicado por brunomiguel às 16:27 | link do post