Sabayon 3.4, o Gentoo eye candy

sabayon
O Sabayon - um projecto para trazer o poder do Gentoo ao utilizador menos experiente - anunciou a nova versão desktop desta distribuição.
Nesta nova versão, foi dada especial ênfase ao divertimento dos utilizadores, com a inclusão de 8 jogos (Savage 2, FlightGear, DangerDeep, Warsow, Nexuiz, Torcs, Battle of Wesnoth e Second Life) e dois media center (GeeXbox e Elisa Media Center) para os couch potato. Foi também dado destaque ao eye candy, fazendo uso do Compiz Fusion e do Metisse.
As novidades desta versão são muitas, a começar com a utilização da versão 2.6.22 do Kernel, melhor gestão de energia em computadores portáteis, suporte melhorado para WiFi, utilização do novo sistema de ficheiros ext4, remoção de 140 pacotes duplicados e optimização do instalador.
Para o desktop, foi incluído o Xorg 7.3, que dá vida ao KDE 3.5.7 e ao GNOME 2.18.2, e ainda as versões 100.14.11 e 8.38.6 dos drivers da Nvidia e ATi, para poderem desfrutar dos efeitos eye candy incluídos na distribuição.
Se estas novidades todas deixaram alguns de vocês de boca aberta, fiquem a saber que a detecção de hardware ainda está melhor que na versão anterior (que conseguia detectar correctamente mais de 90% do hardware).

Lista de mirrors oficiais

{Fontes: Fórum do Sabayon && Mário Martins}