"I only wanted the pain to end"

I only wanted the pain to end
Foto de Kuni Takahashi

Mariana de la Torre era apenas mais uma mulher mexicana à procura de uma vida melhor nos Estados Unidos da América. Tal como muitos dos seus compatriotas, conseguiu entrar ilegalmente no país em busca desse sonho e para fugir de uma relação complicada.

Depois de atravessar a fronteira na mala de um carro, tudo parecia que se ia compor. Como é que as coisas poderiam ficar piores do que eram? Infelizmente para ela, podiam. Oito meses depois de entrar no país, é-lhe diagnosticado um cancro cervical. Para conseguir ter o tratamento necessário, esta mexicana consegue obter um bilhete de identidade falso. Mas era tarde demais; o cancro era irreversível.

Como último desejo, Mariana pede para passar os seus últimos dias junto da sua família, no México. Com a ajuda do consulado mexicano, consegue voltar para junto da sua família a 23 de Fevereiro. No dia 7 de Abril, falece.

O caminho percorrido por Mariana de la Torre para ver o seu último desejo realizado está retratado numa tocante foto reportagem do Chicago Tribune.

{via The 37th Frame}

publicado por brunomiguel às 20:14 | link do post | comentar