JDarkRoom 10

O JDarkRoom é editor de texto multi-plataforma excelente para quem não quer ser distraído com popups do dbus, avisos, mensagens de im, etc.
O programa abre em fullscreen e apresenta apenas o campo para o texto, sem botões. Mas não é pela falta de botões que ele não pode ser personalizado; pressionando apenas a tecla F6, podemos alterar várias coisas, como a cor de fundo, a cor do texto, o tipo e o tamanho da letra e activar ou desactivara suavização das fonts.
Este editor suporta a contagem de caracteres e linhas, grava os documentos num ficheiro de texto simples (que pode ser posteriormente aberto pelo notepad, gedit ou vim) e recorda-se do último ficheiro editado.
Recomendo vivamente este simples editor de texto, escrito em Java, a todos os que gostam de escrever. A cada release, o programa vai melhorando. Desta vez foram adicionadas as opções para mudar o tipo de letra (sugestão minha) e a suavização das letras. Quiçá na próxima release não teremos esquemas de cor pré-definidos e suporte para todas as fonts instaladas no sistema!
publicado por brunomiguel às 22:50 | link do post | comentar