Oito desejos até morrer

Gostei da ideia por detrás deste post do Daniel Marques sobre os oito desejos que ele deseja ver concretizados antes de morrer. É um bocado mórbido, mas tem um je ne sais quoi que me atrai e agrada.

Assim como ele, também deixo aqui a lista de oito desejos que gostava de ver concretizados antes de morrer. Posso ter um rasgo de sorte e conseguir fazer isto tudo. Se não conseguir, paciência, fica para a próxima [1].

Bem, este é um tema sobre o qual nunca meditei. Não vai ser fácil compilar a lista, mas cá vai:

1) Constituir família;
2) Conhecer o Japão;
3) Proporcionar o melhor conforto possível aos meus pais, para que possam passar o resto das suas vidas confortáveis e sem grandes - ou nenhumas - preocupações;
4) Ter um filho e/ou filha;
5) Morrer sem sofrimento e com dignidade;
6) Viver uma vida sem grandes sobressaltos;
7) Ver o software livre adoptado em massa à escala planetária;
8) Conseguir viver o suficiente para daqui a uns anos poder olhar para esta lista e ver o que consegui ou não concretizar, e o que acho que deve ou não fazer parte dela.

E pronto, acho que é isto. Não há nenhuma ordem em particular na lista; as coisas foram sendo inseridas à medida que foram sendo pensadas. Provavelmente amanhã seria um pouco diferente, mas hoje é assim e não a devo alterar.

[1] uma pequena nota: eu não acredito em segundas vidas, ressureições e cenas dessas. aquilo é só uma piadita, mais nada, por isso não me venham cá contar que foram Napoleão e não sei mais o quê nas vossas vidas passadas.

tags:
publicado por brunomiguel às 22:43 | link do post | comentar