O que se pode esperar do Ubuntu 7.10

Durante a conferência Ubuntu Live, Matt Zimmerman, chief technology officer da Canonical, falou de algumas das novas funcionalidades do Ubuntu 7.10. E que funcionalidades são elas!
A primeira novidade para a versão desktop - a melhor novidade para a comunidade, na minha opinião -, é a inclusão de uma ferramenta para configuração de dual-monitor (um dos aspectos negativos que eram apontados ao GNU/Linux) e a criação de perfis para diferentes monitores. Para os utilizadores de portáteis, vai estar disponível uma ferramenta de gestão de energia. O eye-candy não foi esquecido, por isso os efeitos 3D vão estar disponíveis aquando da instalação.
Na versão server, vai ser incluída uma ferramenta chamada Landscape, que permite a administração através de um interface web, e também a framework de segurança AppArmor (que não sei se só estará disponível na versão server, se também na versão desktop).
O Ubuntu, gostem da distribuição ou não, continua a mostrar que GNU/Linux é, ao contrário da crença popular, uma excelente opção para o desktop.

{Fonte: LinuxToday}