Para a posteridade: O primeiro artigo da Qi no Público online

Este é o primeiro artigo da Qi a entrar na edição online do Público. Também será o terceiro artigo dela na edição impressa e o segundo assinado. :)

Fica aqui para a posteridade.

 

* * * 

Dois helicópteros mobilizados
Senhor da Pedra: Mulher desaparecida num mar com vagas de seis metros
 
05.02.2009 - 20h09 Vanessa Quitério
 

Dois helicópteros, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da Força Aérea, foram hoje mobilizados para as operações de busca de uma mulher que desapareceu no mar, em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas, junto à Capela do Senhor da Pedra, em Miramar.

A mulher, de 44 anos, costuma fazer jogging e deixou o carro estacionado na marginal. Foi vista pela última vez às 10h54, junto às rochas da capela. Segundo bombeiros e residentes na zona, o desaparecimento ocorreu numa altura em que vagas de seis metros varriam a varanda atrás da capela.

A meio da tarde, comentava-se que a vítima teria sido avistada a sair molhada do mar e a correr, de novo, na direcção deste, numa altura de maré cheia. Além dos helicópteros, foram mobilizados para o local as corporações de bombeiros de Valadares, Aguda e Gaia, bem como elementos da PSP e da Polícia Marítima.

A baixa-mar estava prevista para as 17h15, mas a equipa de salvamento marítimo dos Bombeiros da Aguda, que batia a beira-mar em moto 4, previa que, dadas as condições meteorológicas, a descida da maré nem seria perceptível. Os meios de salvamento prometiam permanecer no local enquanto houvesse visibilidade.

publicado por brunomiguel às 22:27 | link do post | comentar