Para a posteridade: O primeiro artigo assinado da Qi no Público

Depois de ter o seu primeiro artigo publicado no Público, a Qi tem o seu primeiro artigo assinado publicado. Como aconteceu com o outro, hoje sou um namorado babado e tão inchado de orgulho que não consigo caber na cadeira que normalmente tem espaço para mim e mais meia pessoa como eu.

Igualmente, tal como no outro artigo, também deixo aqui este para a posteridade.

 

* * *

 

Homem baleado durante assalto na Maia

 

05.02.2009, Vanessa Quitério

 

Um homem foi atingido com um disparo na cabeça depois de dois indivíduos terem furtado um automóvel à porta da residência dos vizinhos, em São Pedro Fins, na Maia. O tiroteio e o assalto ocorreram na noite de terça-feira, quando os proprietários arrumavam o carro na garagem da casa. A vítima apercebeu-se da situação e tentou de imediato barrar a fuga dos dois homens. Acabou por ser atingida na cabeça, sendo depois transportada para o Hospital de S. João, no Porto, pelos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia. Segundo fonte da Polícia Judiciária, foram detidos dois homens, um de 28 anos, servente da construção civil, e outro de 38, padeiro, identificados como os presumíveis autores do assalto e da tentativa de homicídio. Mais adianta a PJ que ainda não foram aplicadas medidas de coacção, prosseguindo hoje a audição dos dois suspeitos.

 

Na mesma noite, mas em Felgueiras, duas pessoas foram detidas pelo roubo de uma perfumaria. O grupo de assaltantes, composto por cinco indivíduos, fugiu a pé do local após o roubo, tendo três deles escapado às autoridades.

 

Já no dia anterior, na localidade de Banhos Secos, em Coimbra, um casal de idosos foi amarrado e amordaçado por três encapuzados que invadiram a sua residência, pelas 16h, levando dinheiro e dois telemóveis. Os idosos esperavam pelos sobrinhos quando foram surpreendidos pelos homens. Foi precisamente a chegada dos familiares das vítimas que acabou por afugentar o trio de assaltantes.

publicado por brunomiguel às 10:40 | link do post