Lista de blogs no blog, sim ou não?

Há vários meses, talvez até um ano, que ando a pensar, de forma interminente, na inclusão ou não de uma lista com links para blogs que leio e recomendo. Durante este tempo, três questões surgiram e às quais ainda não consegui responder. Elas são:

 - uma lista deste género deve estar num campo mais público ou mais privado?
 - se os blogs que se lêem e recomendam forem em número suficiente para tornarem a lista estéticamente desagradável, devemos incluí-la na mesma?
 - esta lista é uma forma de mostrar algum reconhecimento a esses blogs? E em que medida é que os comentários não serão uma melhor forma de o fazer?

Tendo eu uma ligeira paranóia (salvo seja) com as questões da privacidade on e offline - até nas fotos que aqui partilho procuro remover todo e qualquer detalhe que permita a minha identificação física (não quero ser assediado pelas minhas fãs na rua) -, encontrar resposta à primeira questão é, digamos, complicado. Para a segunda, é uma questão de ponderar o que é mais importante, algo que ainda não fiz por não ter resposta para a primeira. E para a terceira, qualquer das duas, ou mesmo as duas, está correcta.

Para não variar, aceito sugestões para esta questão do ter ou não ter uma lista de blogs (com links, claro) no blog. Usem os comentários para deixarem a vossa opinião.

publicado por brunomiguel às 02:51 | link do post | comentar