Central Musical da RTP não é para todos

Se há merda que me irrita é ter que gramar com a porcaria do flash num site. Os conteúdos produzidos com aquilo costumam demorar mais carregar que o conteúdo html, a tecnologia é fechada, necessitam de uma boa capacidade de processamento para poderem ser vistos decentemente e não permitem que se grave determinada àrea para acesso directo, como é possível fazer com uma página dita normal - se eu quiser adicionar aos favoritos uma parte do conteúdo de um flash movie, não o posso fazer. Por isso, estou bastante irritado pelo facto da Central Musical, da RTP, recorrer a este dictatorware. Que raio é que aquilo tem de tão especial para eles não usarem um simples stream de vídeo e javascript?

À pala do uso desta merda do Flash, não posso aceder devidamente a este site. Queria ver os conteúdos, porque podiam ter alguma coisa que me interessasse, mas "bati com o nariz na porta". É fantástico ver o site de uma canal público (convém frisar a parte do público) a usar uma tecnologia proprietária e não-standard para restringir o acesso aos conteúdos, e com isso a mandar um pontapé nas partes fracas da acessibilidade.

Parabéns, RTP. Bela merda que fizeste nesta Central Musical.

ps: não, não vou instalar o Flash Player. não sou kamikaze e não confio cegamente em ninguém, muito menos sou amigo de ditaduras, sejam elas digitais ou não.

publicado por brunomiguel às 20:39 | link do post | comentar