Carta aberta: Agradecimento

Este foi o mail que enviei para os responsáveis pelo escolas.internet.gov.pt, através do formulário de contacto do Portal do Governo.

Caros responsáveis pelo escolas.internet.gov.pt;

Quero agradecer-vos por me tratarem como um cidadão de segunda. Folgo em saber que apenas posso aceder ao site http://escolas.internet.gov.pt/ através de um browser nocivo/proprietário ou com uma versão bastante antiga de um browser que já não é mantido. Talvez isso se deva ao facto do escolas.internet.gov.pt ter avançadas funcionalidades que só funcionam nesses dois browsers e não no Firefox, Icecat ou outro clone deste browser mantido pela Mozilla, que é usado por, aproximadamente, 30% dos utilizadores europeus. Ou talvez o site não tenha nada de especial, porque ele aparece correctamente quando acedo através do endereço http://escolas.internet.gov.pt/index.html.

Aproveito este contacto para vos indicar um conceito que parecem não conhecer: a interoperabilidade (http://saber.sapo.pt/wiki/Interoperabilidade). Se, por ventura, conhecem este conceito, façam o favor de o aplicar no escolas.internet.gov.pt, para que os cidadãos portugueses, independentemente do sistema ou browser que usam, possam aceder ao site.

Com os melhores cumprimentos;
Bruno Miguel

publicado por brunomiguel às 22:45 | link do post | comentar