Até parece que nunca viste um carro

Porque é que as pessoas, quando vão a conduzir, ficam embasbacadas a olhar para os condutores que vão no sentido contrário? Eu percebo que olhem quando vêm um carro que lhes parece familiar, mas ficar de boca aberta a olhar, não. O pior é que acompanham o movimento dos outros carros com a cabeça, deixando de ver o que está à frente do seu carro.

Isto irrita-me um bocado. Concedo que não é todos os dias que se vê alguém com um maquinão como um Corsa EcoTech 1.0, mas isso não é motivo para ficarem a olhar como se fossem um emplastro. E, para além de irritante, é assustador, porque os condutores e condutoras que fazem isto esquecem-se que têm estrada à frente. Já não basta a estrada estar cheia de azeiteiros e coxos que passam a vida a fazer merda, ainda se tem que gramar com pessoas que parecem nunca ter visto outras pessoas a conduzir.

Na zona onde vivo, situações destas são uma constante. Nem é preciso estar a conduzir para presenciar este tipo de situações, basta estar no passeio 10 minutos a ver os carros passar. Os azelhas que atrofiam o transito todo e os azeiteiros com os seus carros xuning que fazem mais barulho do que aceleram são os outros "flagelos" das estradas daqui. Ainda que não me impeça de conduzir, isto faz-me ter algum medo de o fazer por estes lados.

publicado por brunomiguel às 15:56 | link do post | comentar