Chá-á-á

Se gostam tanto de beber chá como eu, não vão querer perder o artigo sobre esta bebida publicado no Sapo Saúde. O artigo foca os benefícios para o organismo que têm as diferentes variedade do "verdadeiro" chá, a infusão de ervas feita a partir da Camelia Sinensis (a planta de que é feito o chá original, originário dos países asiáticos).

Só há pouco tempo (entenda-se «pouco tempo» por dois ou três anos) é que soube que chá é a infusão de ervas feito a partir da Camelia Sinensis, e não a infusão de outras ervas ou mesmo frutos. Do último tipo, bebo umas duas ou três canecas por dia, quase sempre de cidreira ou camomila; do "original" é que nem por isso, com pena minha porque adoro chá preto e chá vermelho. Chá verde também não é mau; chá branco não me recordo de alguma vez ter bebido; mas o chá preto e o chá vermelho... Yum! :)

Voltando à referência ao artigo. Depois de terminar a leitura, fiquei a saber que preciso urgentemente de chá vermelho, porque o meu processo digestivo já conheceu melhores dias. Um oolong também não me faria nada mal, mas teria que ser acompanhado com exercício regular para se notarem os efeitos. A bem dizer, por mim tinha uma embalagem de cada uma destas cinco variedades de chá.

publicado por brunomiguel às 22:30 | link do post | comentar