Estudo indica que navegar na internet faz bem ao cérebro

Investigadores da UCLA (University of California Los Angeles) analisaram o impacto da navegação online no cérebro humano e descobriram que esta actividade é estimulante para o cérebro, pelo menos em pessoas de meia idade e idosos.

Neste estudo participaram 24 voluntários, com idades compreendidas entre os 55 e os 76. Cerca de 12 dos participantes tinham alguma experiência com a internet; os outros 12 não. Durante os testes, os voluntários tiveram que realizar duas tarefas: navegar na internet e ler um livro. Enquanto o faziam, a sua actividade cerebral era monitorizada.

Os benefícios da leitura no cérebro humano já são conhecidos; sabe-se que ajuda a estimular as regiões do cérebro relacionadas com a linguagem, leitura, memória e capacidade visual. Com este estudo, ficou-se a saber que navegar na internet tem benefícios semelhantes, e no caso de pessoas com alguma experiência nas navegações online, os benefícios são maiores que os da leitura porque, para além de estimular as mesmas zonas do cérebro, também estimula as regiões que controlam as decisões e o pensamento complexo.

Agora, sempre que alguém vos disser que navegar na net não faz bem, falem-lhe deste estudo. Convém é que omitam a parte da faixa etária alvo do estudo se não fizerem parte dela. Usem também este argumento quando a vossa cara metade vos chamar para uma noitada louca de sexo e vocês, estúpidos, estiverem mais interessados em ler o mail.

via BBC News

publicado por brunomiguel às 15:13 | link do post | comentar