Recomendação de leitura para o fim-de-semana

Muito recentemente, a Microsoft publicou um estudo [pdf], feito pela Vital Wave Consulting e financiado pela própria Microsoft, sobre o Total Cost of Ownership (TCO) do software Microsoft e Software Livre. Estranhei não ter visto nenhuma reacção a ele na blogosfera geek nacional, porque pela primeira vez um estudo financiado pela Microsoft afirma que o TCO do software Microsoft e Software Livre é praticamente o mesmo. Em outras ocasiões têm-se visto reacções, mas desta vez não. Não deixa de ser estranho, dado o teor do estudo.

Eu ainda não li este estudo; são 34 páginas e eu não curto muito ler textos longos no computador - este tipo de textos, para mim, deve ser lido em papel, mas também não o vou imprimir porque o papel é caro e as árvores são cada vez menos. Não é que não o vá ler, porque até ao final do dia provavelmente vou, mas preferi esperar por reacções.
Hoje, quando por acaso visitava o Linux-magazine.com, "tropecei" numa dessas reacções: um artigo escrito por Jon maddog Hall, onde este hacker analisa o estudo e, com algum humor, deita por terra algumas das assumpções contidas nele. O texto é longo, não tão longo como o estudo, e está repleto de humor. É uma boa leitura de fim-de-semana para quem se interessa por isto.

publicado por brunomiguel às 14:55 | link do post