Como limpar a porcaria n'O Público

limpeza
«Amazing Graffiti by Banksy close to the Roundhouse - Camden Town, London», por canonsnapper, sob uma licença Creative Commons 2.0 by-nc-nd.

Eu gosto de ler os artigos publicados no site d'O Público. É um dos poucos jornais nacionais que leio e é o único cuja feed subscrevo. Mas os comentários que se lêem nos artigos incomodam-me, porque aquilo - perdoem-me a generalização - é só merda escrita. Quando os leio, fico sempre a pensar que foram malucos com alucinações a escrever aquilo. Eu pergunto-me se alguma instituição psiquiátrica não terá os seus pacientes a comentar no jornal, como terapia ocupacional.

Para limpar a porcaria que se encontra no final dos artigos, por forma a tornar a leitura novamente agradável, convém ter duas coisas: o Firefox ou um clone do browser, e a extensão Stylish (que pode ser substituída pelo Greasemonkey, mas eu prefiro o Stylish). Assim que estas "dependências" estiverem satisfeitas, vão ao menu «Ferramentas > Extras», seleccionem a extensão Stylish, cliquem no botão «Preferências» e, na nova janela que apareceu, cliquem em «Criar...». Isto abrirá uma janela com dois campos. No de cima, metam o nome que quiserem (convém ser algo que vos permita identificar facilmente este "estilo"); no outro, copiem o seguinte trecho:

@namespace url(http://www.w3.org/1999/xhtml);

@-moz-document domain("publico.clix.pt") {

#ctl00_ContentPlaceHolder1_Comentarios, #ctl00_ContentPlaceHolder1_MeuComentario {display: none !important;}

#ctl00_ContentPlaceHolder1_DivNoticia .cabecasSeparadores, #ctl00_ContentPlaceHolder1_DivNoticia .verdana_10 {display: none !important;}
}

Agora, só precisam de clicar em «Salvar» e está feito. Depois, podem desfrutar d'O Público livre de comentários idiotas.

publicado por brunomiguel às 20:16 | link do post | comentar