Novo desktop, preparado para o Outono

desktop screenshot gnome dust gtk metacity tema
Imagem sob uma licença Creative Commons 2.5 by-sa. Clica nela para a veres nas dimensões originais.

Num comentário feito ao post que escrevi no Open Mania sobre temas para o Gnome, um leitor deixou uma link para um tema chamado Dust e que está nas propostas para novo tema do Ubuntu 8.10. Este tema tem cinco variantes, entre elas a Dust Sand, que que estava a usar enquanto escrevia este post. As cores deste tema são agradáveis e pouco saturadas, óptimo para quem quer um tema que não distraia.

Este pacote de temas também inclui cinco variantes para o tema Metacity, uma para cada variante do tema GTK. O que está incluído para o Dust Sand é porreiro, mas peca pelo aspecto Macquesco, o que não acontece com os restantes. Tinha sido bom que o autor tivesse mantido a originalidade presente nas restantes variantes do Dust.

O melhor pack de ícones que encontrei para este tema foi o Gnome-human, parte do pacote de ícones GNOME-colors. É um pouco saturado demais, mas os restantes que experimentei não ficavam muito bem com o tema. Também gostei do hydroxygen, mas era um pouco claro demais e quando os ícones são pequenos não fica muito agradável.

Como imagem de fundo escolhi um wallpaper chamado Savannah. Já não sei onde o descarreguei; provavelmente foi no Deviantart, mas não tenho grande certeza.

O resultado pode ser visto na imagem que está no início deste post. Fora um bug com as ComboBox, que se corrige facilmente com a substituição do «text[NORMAL] = mix (1.5, @fg_color, '#ffffff')» para «text[NORMAL] = mix (1.5, @fg_color, '#000000')» , que está em «widget_class "*.<GtkComboBox>.<GtkCellView>"   style "murrine-text-is-fg-color-workaround"», o tema é bastante agradável.

publicado por brunomiguel às 17:15 | link do post | comentar