Subscrever a Wikipedia - para quando?

Porque é que não dá para subscrever a Wikipedia? Porque é que não podemos subscrever uma secção ou um tópico, para estarmos sempre a par das últimas alterações?! Eu gostava de poder subscrever a secção "Efemérides da Página Principal" por mail ou feed, para poder saber o que de importante aconteceu nesse dia, à uns anos atrás (quem morreu, quem nasceu, o início ou fim de uma guerra, a assinatura de um tratado, a descoberta da pólvora, etc...).
Eu acredito que a subscrição de secções e tópicos da Wikipedia ia atrair ainda mais visitantes - pelo menos atraia-me. Ontem deu-me na cabeça ir ver a versão lusófona da Wikipedia, porque já tinha reparado que havia uma secção na página principal sobre os eventos importantes do dia, e foi lá que vi que ontem foi o 10º aniversário da morte de Jacques Custou. Se desse para subscrever isso, já tinha escrito mais algumas coisas sobre datas importantes, de uma forma ou outra, para todos nós. Eu, assim como a maioria dos internautas, não tenho paciência para andar sempre a ver sites; por isso é que tenho uma lista de feeds.
Bem, eu posso estar enganado e até dá para subscrever a Wikipedia. Mas se dá, onde é que se faz? Eu já corri aquilo e não encontrei nada. Até já andei à procura de widgets para o blog, e nada. Staff da Wikipedia, ponderem sobre isto e implementem um sistema de subscrição. Já ontem era cedo...

Off-topic: Este post foi escrito no JDarkRoom, um editor de texto simples, que funciona em fullscreen e permite a escrita sem distracções do resto do sistema (pelo menos as visuais).
publicado por brunomiguel às 23:25 | link do post | comentar