[Actualizado] Icecat 3.0.3 em Português Europeu

Actualização: finalmente consegui compilar o Icecat 3.0.3 em Português Europeu! Aparentemente, um erro qualquer na tradução impedia-me de usar o browser correctamente depois de criado o arquivo com os binários.
O download pode ser feito aqui. Mais informações no Webtuga.

Esta noite, consegui finalmente criar o pacote de idioma pt-PT (Português Europeu) para a última versão estável do Icecat. Fiz checkout ao repositório de idiomas do Firefox (instruções aqui) e apenas alterei o nome do browser. Depois, compilei o browser e criei o pacote xpi.

O arquivo com o idioma para o Icecat está disponível aqui. Depois de o descarregarem, executem o Icecat, vão ao menu Tools > Add-ons e arrastem o ficheiro para essa janela. Por fim, insiram about:config na barra de endereço, filtrem os resultados por «general.useragent.locale» (sem as aspas) e alterem o valor dessa opção para «pt-PT» (novamente, sem as aspas).

Se quiserem apenas ver as alterações que fiz ao idioma do Firefox, basta descarregarem este diff.

Os créditos da tradução do Icecat vão todos para a equipa de tradução do Firefox. Eu limitei-me apenas a alterar o nome do browser e a criar o arquivo, por isso, se quiserem agradecer a alguém, agradeçam a eles.

publicado por brunomiguel às 09:32 | link do post | comentar