Spammers de segunda

A forma de "negócio" que uma alegada empresa chamada ideias&solutions tem é semelhante a um ladrão que vende a bicicleta ao dono: eles querem vender listas de emails às pessoas cujo endereço figura, provavelmente indevidamente, nestas mesmas listas. O meu endereço do Webtuga, pelo menos, foi lá parar sem a minha autorização.

O mais estúpido nesta marosca é o facto do endereço de email da empresa, geral@ideasesolutions.com, lá figurar, assim como o contacto da rede MSN do "chefe" ou de alguém da "empresa", franciscojose_rocha@live.com.pt.

Isto não acaba aqui. Como qualquer spammer de segunda que se preze, o seguinte texto figura no final do email:

A Ideas & Solutions® envia esta mensagem, de acordo com a legislação Europeia em vigôr sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor. Ao abrigo do Dec.Lei 67/98 de 26 de Outubro, o destinatário poderá proceder à rectificação ou cancelamento dos seus dados, conforme o disposto nos artigos 10º e 11º. Se pretender ser removido da nossa mailing list, click em REMOVER

Será que nunca leram a legislação vigente? É que ela tem muito que se lhe diga... E nem é muito difícil de entender; qualquer spammer consegue percebê-la sem grande esforço.

Isto não é tão mau como receber, numa conta do Gmail - é preciso ter atenção a este detalhe -, um email da Microsoft a avisar-me que a minha conta de email vai ser apagada por alegada utilização para envio de spam e a sugerir-me a instalação de uma aplicação que resolve esse problema. Ainda andam com isto? Este não é spammer de segunda: é um acéfalo. Sinto-me insultado com tamanha falta de consideração.

publicado por brunomiguel às 20:31 | link do post | comentar