Anwar Pack: barbear old-school nos tempos modernos

Mister Nesbit Grooming Kit<

O americano Anwar Pack apresentou a sua sugestão para um bom cortar de barba e cuidar da apresentação com este kit de barbear Mister Nesbit Grooming Kit. O kit inclui um pincel, uma pequena agenda, a cena de cabedal para limpar a lâmina, a lâmina e mais umas cenas (presumo que inclua, pelo menos, um frasco de álcool etílico para desinfectar os cortes). É quase como ir ao barbeiro.

O Mister Nesbit Grooming Kit transporta-nos para um passado não muito distante; eu ainda me recordo do ver barbeiros trabalhar com estas cenas. Presumo que ainda restem alguns que ainda as usam, mas devem ser poucos. Na minha zona, tanto quanto sei, só há um e ele raramente utiliza estes instrumentos.

Se não souberem utilizar aquela lâmina, mais vale não gastarem o dinheiro no kit, se não ainda acabam por se degolar sem intenção. Mesmo que o vosso pescoço não fique a verter sangue como se não houvesse amanhã, as feridas podem ser muitas e muito dolorosas. E não pensem que com a prática vão lá, porque podem não viver tempo suficiente. Mais vale ir mesmo ao barbeiro. Sempre se discute a actualidade e ouvem as reclamações habituais da crise e do governo. Poucas coisas batem este lado humano das barbearias.

via Why Me?

publicado por brunomiguel às 21:03 | link do post | comentar