O melhor blogger do mundo apresenta:

O SEU DENTE RECENTEMENTE EXTRAÍDO!

dente
O dente não está assim tão escuro naquela cavidade. Isso são efeitos secundários das fotografias tiradas com telemóveis em sítios em que a luminosidade deixa um pouco a desejar.

Estes meus problemas começaram com um dente chumbado à uns anos, cujo chumbo se começou a deteriorar no início deste ano. Acabei por ter que arrancar esse dente; mas a coisa não parou por aí, já que a infecção acabou por me lixar outro dente, que também tive que arrancar. Vamos lá ver se é o último que me têm extraem.

Aparentemente, é normal as pessoas com problemas respiratórios (eu tenho asma bronquica crónica) terem alguns problemas com a dentição. No meu caso, dever-se-à ao facto de passar boa parte do ano sem conseguir respirar em condições pelo nariz. Quando está frio, fico conspitado e, consequentemente, com litros de ranhoca nas narinhas; quando está calor, são as alergias que me enchem o nariz de muco. Como isto me causa problemas na respiração nasal, sou obrigado a ter uma respiração oral e isso aumenta-me a acidez na boca, que por sua vez causa problemas nos dentes. Mesmo com uma boa higiene oral estes problemas aparecem de quando em vez. Pelo que me foi dito diversas vezes, é essa a fonte destes problemas - que, para minha sorte, não são frequentes.

publicado por brunomiguel às 20:00 | link do post | comentar