Star Wars: mais que ficção?

if star wars was real

Algumas pessoas acreditam que a Guerra das Estrelas foi mais que uma das mais famosas sagas do cinema mundial: acreditam que é real, que aconteceu mesmo. A ser verdade, George Lucas poderá ser um dos últimos sobreviventes e quis contar a sua história. E que melhor forma de o fazer que em filme?

If Star Wars Was Real é o site onde estes crentes colocam aquilo que eles dizem ser provas de que a Guerra das Estrelas foi mais que cinema. Temos pinturas de Van Gogh, fotos de um soldado em Pearl Harbor com um R2-D2 ao seu lado e mais uma miríade de outras "provas"; todas elas, dizem eles, foram encontradas em documentos existentes em bibliotecas, arquivos nacionais e pessoais, etc. Este grupo também afirma que muitas das provas ainda por descobrir foram ocultadas por uma «espécie de conspiração governamental à escala mundial».

Não há nada como uma boa teoria de conspiração - e há sempre alguém pronto para acreditar até naquelas mais ridículas -, mas esta não é muito boa: algumas das imagens são montagens mal feitas, sem cuidado com as sombras e com com o ruído. Isto não impede que haja alguém pronto a tomar isto como verdade, mas este hoax desilude pela falta de primor e brio tidos para o tentar passar por real.