[Actualizado] Liferea actualizado e com Webkit

Actualização: para que as alterações da folha de estilo do Liferea sejam permanentes, basta criar o ficheiro liferea.css dentro da pasta da vossa /home onde a aplicação guarda as configurações - no meu caso, é em .liferea_1.4 - e inserir as alterações pretendidas. A mim, bastou apenas:

body, table, div {
font-family: Bitstream Vera Sans;
font-size: 11pt;
line-height: 14pt;
}

Hoje, farto de ter o Liferea 1.4.17 a massacrar-me o processador sempre que actualizava, lá me decidi a removê-lo e a instalar a mais recente versão estável, 1.4.19. Desta vez compilei-o com suporte para Webkit, não porque ele é o hype do momento, mas porque queria ver que vida há para além do Xulrunner no Liferea.

Devo dizer que o Liferea com o Xulrunner sempre me funcionou às mil maravilhas, mas tinha um problema: o tamanho das fonts era um pouco pequeno e dificultava a leitura dos textos. Com o Webkit isso já não acontece, por isso vou mantê-lo. Só tem é um pequeno problema: o espaçamento das linhas podia ser 3 ou 4 píxeis maior.

Agora, consigo ler melhor as minhas feeds no Liferea e o processador não fica tanto tempo com os recursos ocupados quando este leitor de feeds está a actualizar, tendo chegado por vezes a bloquear o Gnome durante alguns segundos.

 

publicado por brunomiguel às 14:29 | link do post | comentar