Sapo Blogs com novos temas

O Sapo fez 13 anos e o Sapo Blogs festejou o aniversário do seu "pai" com 13 novos templates. Estive a dar-lhes uma vista de olho e achei-os bastante porreiros, principalmente os temas The Burnt Design, Terrafirma 1.0, SMS, SMS2, Cantos Arredondados e O blog e a cidade.

Pessoalmente, acho que esta nova fornada de temas do Sapo Blogs é uma adição há muito devida. Fora um número reduzido de temas, sempre achei os templates do Sapo Blogs fraquitos. Este era, inclusive, um dos pontos menos positivos que eu apontava ao serviço.

O Sapo Fotos é que podia ter aproveitado o aniversário do Sapo para melhorar o seu interface. Eles adicionaram uma opção para mudar a cor do fundo do site para preto, mas eu acho que falta fazer mais. Por exemplo, em vez dos utilizadores terem que confirmar o sucesso do envio das imagens, podiam ter um simples texto a confirmar o sucesso do upload. Também podiam aumentar o tamanho dos thumbnails, assim como o tamanho do texto e do botão para as imagens.

Bem, já que é natal, época de fazer pedidos, o Sapo Fotos bem que podia disponibilizar mais espaço para guardar as fotos. 500MB ou 1GB não era nada má ideia. Se, para isso, eu tivesse que ver publicidade a uma empresa que fizesse a impressão destas imagens ou um botão para encomendar a impressão das minhas fotos em vários serviços, não me importava. Talvez fosse uma forma de eles aumentarem as receitas e, ao mesmo tempo, disponibilizarem um serviço extra aos utilizadores e aumentar o espaço para guardar fotos.

Não sei se esta ideia da publicidade ou integração de serviços de impressão seria uma opção viável, porque negócios não é bem a minha onda. Por alguma razão eu deixei o Tecnológico de Administração no 11º ano. Mas fica a sugestão.

publicado por brunomiguel às 12:39 | link do post | comentar