GnomeFiles: fanico temporário ou morte?

O GnomeFiles, o famoso repositório de aplicações GTK+, poderá ter chegado ao fim. Os administradores do site queixavam-se da diminuição do número de visitas e estavam a ponderar o seu encerramento, por forma a evitar uma morte lenta do projecto. Entretanto, uma falha de segurança terá antecipado essa decisão e os seus administradores decidiram encerrá-lo. Mas o projecto poderá voltar dentro de alguns dias; não é certo, mas poderá acontecer.

Espero bem que o GnomeFiles tenha tido apenas um fanico. Este site era a minha referência na procura de aplicações GTK+. Foi assim que descobri o Almanah, Osmo, Balsa e várias outras aplicações que hoje uso, e soube da actualização de diversas aplicações que costumam vir incluídas nas distribuições de GNU/Linux que usei e uso.

Se não renascer pela mão dos seus criadores, ao menos que seja pelas mãos de um Dr. House virtual, mas sem o cinísmo da personagem. O fim deste site é o fim de muitos projectos interesantes que ainda não conseguiram o destaque que merecem, e o desaparecimento de uma forma dos utilizadores se conseguirem manter a par das actualizações de algumas aplicações que usam.

via Beranger.org
 

publicado por brunomiguel às 19:23 | link do post