Slow Food Movement

organic fruit and vegetables
organic fruit and vegetables, por val'sphotos, disponibilizada sob uma licença Creative Commons 2.0.

Slow Food Movement. Se não conhecem deviam conhecer, porque ele é uma solução simples para os problemas de obesidade que cada vez mais afectam as sociedades ditas civilizadas. Esta ONG defende o consumo de alimentos naturais sem causar impacto na natureza com o seu cultivo.

Ao que parece, este movimento tem membros espalhados por todo o mundo. Apesar de só ter tido conhecimento dele hoje, através do blog Double Takes, acho que faço parte dele desde que nasci e é um movimento que merece toda a minha simpatia. Desde que me recordo que parte da minha alimentação é constituida por produtos cultivados e animais criados pelos meus pais. Eles ainda recorrem a alguns químicos para matar parasitas que atacam os legumes, mas tentam fazê-lo o menos possível.

Bem, em vez de irem a uma cadeia de fast/junk food comer uma refeição, vão ao supermercado, comprem uns legumes - biológicos, se estiverem em stock - e preparem uma boa refeição. Sabe melhor e faz ainda melhor. Eu sei que uns nuggets do McDonnalds sabem bem, mas umas batatas cozidas regadas em azeite e acompanhadas por um bom bacalhau assado na brasa sabem ainda melhor!

publicado por brunomiguel às 20:12 | link do post | comentar