[actualizado] Deus, o camuflado

Os ateus acham que deus não existe. Mas eles estão enganados, porque, na realidade, deus está deliberadamente a esconder-se para que as pessoas pensem que ele não existe. Ele deixa que o mal ande pelo mundo, que bebés morram, etc, apenas para testar a fé do homem. É a prova de fogo (sem *cof* qualquer *cof* alusão ao inferno).

Isto está na bíblia, não pode ser contrariado. Estar na bíblia é sinónimo de verdade, é o mesmo que aparecer num telejornal ou ser dito pelo Moita Flores. Eh pá, não há volta a dar-lhe!

Ok, deixando estes disparates religiosos de lado, este post serve apenas para vos deixar a link para aquele que é, para mim, o vídeo mais idiota e sem nexo que vi nos últimos dias. Tomei conhecimento dele através do Portal Ateu.

Actualização: de acordo com o Marco, do famoso blog Bitaites, este vídeo é «feito para ridicularizar os fundamentalistas cristãos que pensam que o mundo foi criado há 12 000 anos e que os fósseis de dinossauros foram ali colocados para testar a nossa fé. O vídeo não é idiota, é uma sátira aos idiotas.».

Vá, agora não venham para aqui dizer que deus existe e que eu vou para o inferno (o que até nem era mau de todo, porque comia churrascos todos os dias). Eu acho uma tremenda parvoíce a religião - também a espiritualidade - e a crença em super-heróis que nunca ninguém viu e cujos feitos foram decididos em concílios e afins. Contudo, respeito que haja quem acredite nisso, só não esperem é que aceite, porque a lógica, o bom-senso e o conhecimento não mo permitem.

publicado por brunomiguel às 04:39 | link do post | comentar