Acreditas em deus?

O site yesnogod.com decidiu saber como estão as crenças nos diferentes cantos do mundo. Para isso, realizou uma sondagem para saber se as pessoas dos diferentes países e continentes acreditam em deus.

Nesta sondagem, Portugal está bem representado, mas podia estar ainda melhor: dos 481 votantes, 48% acredita em deus e 52% não. Meus amigos, vamos lá fazer boa figura: toca a mostrar que não acreditam em nenhum deus!

Eu já participei na sondagem e, como é óbvio, escolhi a opção não porque, como sabem, não gosto de religião e acho-a uma das coisas mais absurdas e descabidas de sempre. Aliás, eu defendo a extinção da religião para bem da humanidade. Já dizia Karl Marx: «A religião é o suspiro da criatura aflita, o estado de ânimo de um mundo sem coração, porque é o espírito da situação sem espírito. A religião é o ópio do povo.» e «O primeiro requisito da felicidade dos povos é a abolição da religião.» Não podia estar mais de acordo!

Uma curiosidade em relação a esta sondagem é o desenvolvimento social e/ou económico de algumas regiões parecer estar relacionado com a crença religiosa. África, um dos continentes menos desenvolvidos, tem 79% de crentes - mas há que ter em conta que apenas 349 africanos votaram. O Médio Oriente também não está muito bem, com 65% de crentes. Igual má figura faz a América Central, com a mesma percentagem do Médio Oriente.

via Neatorama

publicado por brunomiguel às 21:45 | link do post | comentar