Quando a mente não desperta


A música pode despertar consciências. Reparam no desespero em que a personagem do clip está? Eu já soube o que é isso e é talvez por isso que me identifico com a música e gosto tanto dela.
Não foi com álcool, apesar de me ter assustado com ele na adolescência, mas senti um bocado de desespero e sei o angustiante que isso é. Ficamos com as ideias tão confusas que fazemos coisas que nunca faríamos numa situação normal, dizemos coisas que não sentimos ou pensamos, agredimos quem nos é próximo, afastamos-nos de tudo e todos ou continuamos com as pessoas, mas completamente apáticos e apagados. Tornamos-nos zombies, estátuas. Agimos na defensiva, sempre agressivos.
Às vezes temos momentos de lucidez e pensamos no que nos estamos a tornar, mas continuamos na mesma, como que a cair de uma escada, à espera de um click que nos desperte. Mas o click não aparece, temos que o dar. Infelizmente não pensamos assim quando estamos em baixo, e ficamos à espera desse click, desse despertar que parece nunca chegar.
Sim, é a experiência a falar. E não, não me estou a fazer de coitadinho nem quero que tenham pena de mim. Estou a partilhar uma experiência e espero que esta partilha seja útil para alguém.
Espero que nunca tenham passado, nem passem, por problemas destes. Nada sabe melhor que a paz de espírito. Ok, há coisas que sabem melhor, mas esta sabe muito bem.
publicado por brunomiguel às 03:50 | link do post