Podcasts

lalalalaah
lalalalaah, da autoria de puja, disponibilizada sob uma licença Creative Commons.

Quando comecei a ouvir podcasts, à perto de um ano atrás, subscrevi vários sobre tecnologia. Mas depressa me fartei deles, porque os temas eram aqueles que tinha lido durante a semana e eu não tinha paciência nem vontade para estar a ouvir a opinião de alguém sobre determinado assunto. A minha aventura nos podcasts, enquanto ouvinte, acabou por nem durar um mês.

No entanto, à quase dois meses atrás, a minha "epopeia podcástica" saiu do seu estado de hibernação quando li um artigo sobre o gPodder, um cliente de podcasts. Como o artigo me despertou alguma curiosidade em relação à aplicação, instalei-a. Depois de instalada, faltava-me pelo menos um podcast para subscrever; e já que estava a testar a aplicação, mais valia subscrever um podcast que me despertasse interesse. Foi assim que acabei por subscrever o Água e Sal e o Lado B. Desde esse dia que mantenho estas duas subscrições e as ouço com um prazer enorme.

Entretanto, ontem, durante a noite, decidi visitar o site do Lado B. Depois de dar uma vista de olhos ao site, reparei que, na barra lateral, estavam várias links para outros podcasts. Visitei-os todos e acabei por subscrevê-los. Bit Sounds, Íntima Fracção, O Cubo, Orelha Extra, Vidro Azul; estão todos subscritos. Até ao final da semana, talvez remova a subscrição de pelo menos um, mas a julgar pelas playlists o mais certo é mantê-los todos.

A minha passagem pelos podcasts continua, desta vez fora da tecnologia e dentro da música. Talvez seja por isso que ela não acabou antes de conseguir festejar um mês "de vida". Mas ela também está aberta a sugestões, sejam sobre música ou outras "andanças". Se tiverem uma ou mais sugestões de podcasts, deixem-nas nos comentários.

publicado por brunomiguel às 02:32 | link do post | comentar