Sem computador

Hoje, eu e o meu pai estivemos o dia inteiro a por tomadas de rede nalgumas partes da casa e a passar cabo de rede, telefónico e eléctrico pelas paredes, para não termos cabos espalhados pele chão. Devido a isso, tive que desligar várias coisas, entre elas o computador, não fosse haver algum stress.

Quando voltei a ligar o computador, estava a queixar-se de um erro de checksum da bios, obrigando-me a aceder à bios para carregar os valores "optimizados" para ela e a reiniciar. Depois de reiniciado, queixou-se de um problema da bios e pediu-me uma "disquete de sistema", que eu inseri e usei para tentar flashar o raio da bios, a ver se resolvia o problema. Mas não resolveu, por isso tive que fazer-lhe um reset e depois voltei a tentar fazer flash, desta vez com sucesso. Assim que acabou de flashar a bios, o computador reiniciou e nunca mais deu imagem ou fez mais que acender as luzes das drives de DVD.

Por causa disto, estou sem computador. Vou-me safando com o portátil do meu irmão, mas não posso cravar-lho o dia todo, porque ele vem a casa dormir (o desgraçado!!). Alguém tem uma board, a funcionar correctamente, para um AMD Athlon XP que me queira oferecer?

publicado por brunomiguel às 00:00 | link do post | comentar