Ponte Rainha Santa finaliza com um "triplo mortal"
A construção da Ponte Rainha Santa, provavelmente mais conhecida pelos conimbricenses com Ponte Europa, deverá ser alvo de investigação. Em causa está uma derrapagem orçamental de quase 300%, considerada merecedora de investigação oficial pelos os líderes distritais do PS e PSD.
Inicialmente, o valor previsto para a construção da Ponte Rainha Santa andava perdo dos 38,65 milhões de euros; mas o final da obra trouxe com ele um custo de 111,3 milhões de euros.
Em entrevista à Lusa, o dirigente do PSD de Coimbra, Jaime Soares, disse que acha «muito bem que se faça uma auditoria profunda que analise tudo o que está subjacente à sua construção. Todos sabemos que, à época, a empreitada foi lançada para dar cobertura à campanha das autárquicas».
O Governo, vá lá, ignorou o pedido de arquivamento do processo que o antigo presidente das Estradas de Portugal, António Laranjo, tinha feito e parece que vai investigar esta derrapagem bastante bastante grande da ponte, cuja construção foi marcada por vários problemas, entre eles a diferença de altura entre as duas partes do tabuleiro.
De acordo com o Jornal de Notícias, já há informação suficiente para apontar culpados e pedir responsabilidades. Resta saber se os alegados culpados responderão por derrapagem em "triplo mortal" da ponte.
via RTP
Nota: os direitos da imagem deste post pertenceo ao Google, DigitalGlobe, Cnews/Spot Image, IGP/DGRF e GeoEye