Ponte Rainha Santa finaliza com um "triplo mortal"

ponte rainha santa coimbraA construção da Ponte Rainha Santa, provavelmente mais conhecida pelos conimbricenses com Ponte Europa, deverá ser alvo de investigação. Em causa está uma derrapagem orçamental de quase 300%, considerada merecedora de investigação oficial pelos os líderes distritais do PS e PSD.

Inicialmente, o valor previsto para a construção da Ponte Rainha Santa andava perdo dos 38,65 milhões de euros; mas o final da obra trouxe com ele um custo de 111,3 milhões de euros.

Em entrevista à Lusa, o dirigente do PSD de Coimbra, Jaime Soares, disse que acha «muito bem que se faça uma auditoria profunda que analise tudo o que está subjacente à sua construção. Todos sabemos que, à época, a empreitada foi lançada para dar cobertura à campanha das autárquicas».

O Governo, vá lá, ignorou o pedido de arquivamento do processo que o antigo presidente das Estradas de Portugal, António Laranjo, tinha feito e parece que vai investigar esta derrapagem bastante bastante grande da ponte, cuja construção foi marcada por vários problemas, entre eles a diferença de altura entre as duas partes do tabuleiro.

De acordo com o Jornal de Notícias, já há informação suficiente para apontar culpados e pedir responsabilidades. Resta saber se os alegados culpados responderão por derrapagem em "triplo mortal" da ponte.

via RTP

Nota: os direitos da imagem deste post pertenceo ao Google, DigitalGlobe, Cnews/Spot Image, IGP/DGRF e GeoEye

publicado por brunomiguel às 15:00 | link do post