O primo pobre paga pelo rico

O interior português é o parente pobre do país, sempre ostracizado. Coisas básicas como boas acessibilidades são utopia para muitos dos habitantes desta parte do país. Por isso e por outras razões, o interior vai-se desenvolvendo a um ritmo muito lento.

Com estas disparidades em relação ao litoral, o que é que o senso comum diz? Que se deve ajudar o interior, para que este se possa desenvolver melhor e mais rapidamente, ajudando assim a economia nacional, que tanto precisa de ajuda.

Mas o que é que a ANACOM diz? Que se deve baixar o preço do acesso à internet no litoral e manter os actuais nas regiões do interior português. O actual executivo, liderado por Robô Sócrates*, o Primeiro-Ministro tecnológico, vem por trás e bate palmas a esta proposta que vai criar ainda mais desigualdades entre o litoral e o interior.

Eu tenho a sorte de viver no litoral e não percebo esta proposta. Se fosse feito o inverso era melhor para as operadoras, porque o grosso das receitas do acesso à internet vem do litoral; ao baixar os preços no interior estariam a conseguir novos clientes, sem perder o "filão" do litoral. Era bom para todos.

Se continuar assim, ainda vou ver o Primeiro-Ministro dizer: «O interior estava à beira do abismo e eu ajudei a empurrá-lo».

via César Sequeira e Correio da Manhã

*digo isto de uma forma carinhosa, sem qualquer intenção de insulto

publicado por brunomiguel às 21:31 | link do post | comentar