Dois novos fieis companheiros

Tenho dois novos fieis companheiros digitais: gPodder e Água e Sal. O primeiro é uma aplicação para subscrever podcasts e o segundo não é nenhum tipo de bolacha, mas sim o meu podcast preferido.

O gPodder é uma aplicação GTK que consome poucos recursos e permite, entre subscrever podcasts e outras funcionalidades, copiar os podcasts por bluetooth, transferir podcasts por bittorrent e definir ao fim de quantos dias um podcast ouvido é removido do disco.

Já o Água e Sal é o melhor podcast que ouvi até agora. Não que tenha ouvido muitos, mas este é o único que considero obrigatório. Nem o Biosfera, apresentado pela jeitosa da Maria Grego, tem este estatuto.

No Água e Sal, reinam os ritmos relaxantes. Downtempo, Lo-fi, Lounge, Nu-Jazz e Chillout, são alguns dos estilos musicais que se podem ouvir neste podcast da Rádio Comercial apresentado pelo João Vaz.

Podem não querer ou poder usar o gPodder; isso é perfeitamente válido, porque cada um utiliza a aplicação que quer. Mas não querer ouvir o Água e Sal é crime! Crime! Murder, she said!

publicado por brunomiguel às 18:33 | link do post | comentar