Associativismo de blogs: não, obrigado!

O Marco Barreto, cujo blog tenho seguido com particular atenção nos últimos tempos, publicou um post onde revela a sua opinião acerca do PTBlogs. Para ele, este tipo de iniciativas é mau porque se politiza a blogosfera.

Eu tenho uma opinião semelhante.
Se os blogs e qualquer site estão sujeitos à lei vigente e às regras da sociedade, porque raio vamos criar um regime especial? Eu não quero ser especial; quero apenas escrever o que bem me apetece no meu blog, tentando manter a coisa relativamente saudável e tentando não insultar ninguém.
A internet é uma extensão da vida “real”. Se já existem regras para o nosso dia-a-dia, qual a necessidade de criar outras para os blogs?
Apesar de acreditar que essa iniciativa até tem boas intenções - mesmo que o inferno esteja cheio delas -, não me revejo no projecto e acredito que ele vai ter um efeito castrador para a blogosfera nacional.

De acordo com a discrição no site do projecto, o PTBlogs «é uma iniciativa de todos para todos, pretendendo funcionar como um núcleo gravitacional de iniciativas sobre temas ligados à blogosfera nacional, seus contornos e interacções. Pretende-se reforçar um processo de credibilização da blogosfera através da união das suas partes.»

publicado por brunomiguel às 17:51 | link do post | comentar